outubro 05, 2017

A HISTÓRIA DO DIAMANTE



Olá. Tudo bem com você?

O diamante ficou conhecido e começou a ser usado na Índia, entre 800 e 600 a.C, chamavam o diamante de “vayra” que quer dizer raio, nome usado até hoje no hinduísmo e budismo que relacionam o diamante como o símbolo de virtude religiosa.
Até 1430 os diamantes ainda não haviam sido introduzidos na Europa, por serem muito raros, foi a partir do seculo XV que começaram as descobertas de diamantes na Índia, ao longo dos rios Kistna e Godavery.
Acredita-se que Alexandre, o grande, durante suas batalhas persas, teria trazido diamantes junto com ele em seus saques e pilhagens das cidades.
Na Grécia o diamante passou pela mão do famoso historiador, Plínio, fazendo inúmeras referencias sobre a pedra preciosa em sua obra “Historia Naturalis”.
Foram séculos até o diamante ser conhecido em outros países da velha Europa. Você deve estar se perguntando, e no Brasil?
Pois bem, segundo alguns historiadores os primeiros diamantes na época teriam sido encontrados por acaso entre os seixos do Ribeirão Machado ou do Pinheiro, por Francisco Machado da Silva e Violante de Souza em 1714, no Arraial do Tejuco, cidade de Diamantina no Estado de Minas Gerais.

Se você souber de alguma curiosidade sobre o diamante, compartilhe conosco ou deixe seu comentário sobre o que achou! E não esqueça de seguir nossas redes sociais
Fonte: DEL REY, Mario. Tudo Sobre Diamante – Barueri, SP. Disal, 2009.

Beijinhos!

6 comentários:

  1. Super interessante e curiosa a história do diamante. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, confira que teremos mais curiosidades!

      Excluir
  2. Bem legal esse blog. Adorei ler e conhecer mais sobre o diamante!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5.10.17

    Adorei saber a história dos diamantes! E o Blog inteiro está muito show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ficamos felizes de saber!!!

      Excluir

Amores!Obrigada pela Visita! Bjos