fevereiro 14, 2017

OURIVESARIA E SUAS CURIOSIDADES

Oiii gente, tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar um pouco mais sobre o serviço de ourivesaria, que é a arte de criar e trabalhar com metais preciosos, predominantemente o ouro e a prata.

A pessoa que trabalha com esse tipo de arte é chamada de ourives e essa é considerada uma das profissões mais antigas do mundo. Isso porque joias feitas de ouro teriam sido encontradas em sítios arqueológicos datados em torno de 2.500 a.C. (ou 4.500 atrás). De lá para cá, a ourivesaria só evoluiu.

No Egito Antigo, passaram a ser produzidos trabalhos mais detalhados. Depois, na Idade Moderna, os ourives ganharam ainda mais respeito e passaram a ser profissionais até mesmo por reis.

Se engana, porém, quem pensa que é fácil criar e trabalhar com joias. O ourives precisam passar por várias etapas até que a peça seja finalizada: fundição, laminação, martelagem, modelagem, soldagem e acabamento.

Gostou?

A Andreia Antoniazzi Joias tem à sua disposição o serviço completo de ourivesaria, com soldas, gravação de pedra, polimento e acabamento, gravações e ajustes de tamanhos em anéis e aliança. Sabe também aquele corrente quebrada ou anel que serve mais? Nós também consertamos. Além disso, reformamos e transformamos sua joia antiga em uma nova.

Te espero www.andreiaantoniazzi.com
                www.instagram.com/andreiaantoniazzi
                www.facebook.com.br/andreiaantoniazzijoias

Beijinhoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amores!Obrigada pela Visita! Bjos