fevereiro 14, 2017

COMO FAZER SUA SEMI JOIA DURAR MAIS TEMPO

Oieee, tudo bom com vocês?

Para começarmos bem a semana, nada melhor do que algumas dicas para que possam aproveitar as suas semi joias por mais tempo. Não é mesmo?

Alguns cuidados são importantes serem tomados para que suas semi joias não escureçam - processo chamado de oxidação - ou sofram qualquer tipo de desgaste antes do esperado. Listei abaixo precauções para serem tomadas durante o dia a dia.

- Evitar o uso diário de uma peça folheada a ouro ou prata, pois o suor contém substâncias - como o ácido úrico - que acaba potencializando o processo de oxidação, ou seja, faz com que a semi joia fique escura mais rapidamente.

- O processo de oxidação também é potencializado quando uma semi joia entra em contato com cosméticos, como desodorantes, perfumes e cremes. Por isso, eu aconselho a colocar uma peça minutos depois de passar esses produtos na no corpo.

- Não utilizar nenhuma joia durante o trabalho doméstico, pois o contato com produtos de limpeza potencializam o processo de oxidação. E evitar também usar na praia, já que o atrito com a areia pode acabar descascando o ouro ou a prata.

 - Na hora de limpar a semi joia, utilizar um sabão de cocô neutro e água corrente, depois secando com uma flanela e, em alguns casos, secador de cabelo. Nunca utilizar álcool, pasta de dente, acetona e esponja de aço, pois corre o risco da peça ficar riscada.

- Quando vocês forem guardar as semi joias, sempre é bom deixá-las separadas por um saquinho e longe do alcance da luz. Se deixarem as peças soltas, elas ficarão em contato umas com as outras e isso pode desgastar ou riscar a prata e o ouro.

Espero que essas dicas ajudem vocês a aproveitarem suas joias por mais tempo. Caso tenham mais dúvidas em relação ao cuidado com as peças, deixem nos comentários.


Te espero www.andreiaantoniazzi.com
                www.instagram.com/andreiaantoniazzi
                www.facebook.com.br/andreiaantoniazzijoias

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amores!Obrigada pela Visita! Bjos