junho 03, 2010

Tiffany & Co

Amores! Venho contar um pouquinho da história da Tiffany & Co, uma joalheria incrível e inovadora, o sucesso com certeza não foi à toa.
Em 1837, Charles Lewis Tiffany e John B. Young jovens com 25 anos, juntaram apenas mil dólares e abriram uma loja de artigos de luxo em Nova Iorque. Os artigos inicialmente se resumiam em cartões e papéis sofisticados e objeto de prata em geral. Mas o que parecia algo comum e simples era repleto de talento e elegância, tornando-os diferentes e encantadores.
Ao longo dos tempos a empresa foi crescendo e após trinta anos foi a primeira joalheria americana a ser reconhecida na Exposição Universal de Paris. E por volta de 1970 entre outras ações importantes, foi criado o diamante Tiffany com 90 facetas e não 58 facetas habituais, resultando num brilho único. E as inovações não pararam por aí, alguns anos depois (1886) nos foi apresentado à cravação Tiffany, onde deixavam de lado a preocupação com o peso e tamanho e passavam a se preocupar com o brilho e a luz.
Além disso, a Tiffany foi à primeira empresa a adotar o padrão 925 de pureza de prata sendo este, usado como padrão até os dias de hoje.
Após a morte de Charles Lewis Tiffany, Louis Comfort Tiffany assume a parte artística da empresa e continua a história de sucesso.
Ufa! Depois de tantas inovações e jóias maravilhosas, com certeza a Tiffany é uma das joalherias mais conhecidas do mundo e é a minha preferida!

11 comentários:

  1. Tiffany! Tiffany! Tiffany!
    Amei saber a história! Um dia eu quero conhecê-la! =)
    Beijão amiga linda

    ResponderExcluir
  2. Vivian4.6.10

    Nossa! que legal! otimo post!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!
    Com certeza Mari será um prazer!!!!
    bjinhusss

    ResponderExcluir
  4. Camila Silva5.6.10

    Showww tb curtooo
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Andreia, acho as jóias da Tiffany lindíssimas, mas estão bem longe do meu bolso.
    Não sei se você gosta, mas eu adoro a HStern!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ca! Obrigada! bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Estevão Moraes6.6.10

    Show! não sabia achei bem interesante foram eles que inventaram o 925?! q coisa!
    tks!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita e comentário no Brasil do Bem, seja sempre bem-vinda. Amo a Tiffany, e tenho o privilégio de ter a pulseira em prata de coração e uma chave de ouro da "key collection" que ganhei de meu marido em nosso aniversário de casamento.
    Bjs
    Janeisa

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Ju!!!
    amo H Stern também, só que acho que embora as joias sejam lindas são muito clássicas (para meu gosto), mas nos últimos tempos, vejo que eles estão investindo em modelos diferenciados! E com relação aos preços a Tiffany trabalha com prata o que ajuda nos valores. Mas para mim sempre fica mais barato porque sou ourives, então eu mesmo faço as minhas! bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Oiii Janeisa! Opa q delicia Tiffany nunca é d+ hahaha
    bjinhuss Obg pela visita!

    ResponderExcluir
  11. Amoo a Tiffany, pena que não estão ao meu alcance...ehehhe
    Já assistiu bonequinha de luxo? A loja da Tiffany é o paraíso pra ela... amooo!

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Amores!Obrigada pela Visita! Bjos